Meninas de Ouro são tetracampeã da Copa de Futebol Feminina do Sindimoc

Que jogaço! A gigante torcida que esteve na Sede Campestre na quinta-feira de feriado (16), pôde presenciar uma final digna de filme, com duas grandes protagonistas. A camisa 10 da Meninas de Ouro, Melany Portela, e a camisa 33, Nicolly Santos. Ambas só não fizeram chover na Sede Campestre, mas mostraram porque foram as melhores atletas da competição. 

A partida começou em ritmo alucinado, com as equipes buscando o gol desde o início. No meio do primeiro tempo, a estrela da Melany começou a brilhar. Em bela cobrança de falta, a camisa 10 tirou a bola da barreira com um chutaço no canto direito da goleira da Fênix, o gol colocou mais fogo na partida e deixou o jogo mais aberto. Após arremate para o gol, a zagueira da Meninas de Ouro colocou a mão na bola e o árbitro assinalou a marca da cal e, com muita categoria, a meia Nicolly colocou a bola no canto esquerdo, sem chance para a goleira, deixando tudo igual. 

Mas a Fênix não teve nem tempo de comemorar, na saída de bola, a meia Melany meteu mais um golaço do meio campo direto no ângulo, passando a frente de novo, porém a Fênix não se abateu e foi atrás do empate. Após linda jogada de linha de fundo da camisa 33, Nicolly, a atacante Nayara Silva completou sozinha para o fundo das redes. A sequência de gols bonitos levou as torcidas ao delírio e quando a atacante na Meninas de Ouro, Danielle Graunke, disparou pelo meio, aproveitou o vacilo da zaga da Fênix e marcou o terceiro gol, foi outra explosão nas arquibancadas.

Com pouco tempo para buscar o revés, a Fênix largou com tudo para o ataque e mais uma vez empatou a partida, após outra jogada da camisa 33 e o complemento da atacante Nayara Silva. Com o 3x3 e faltando 5 minutos para o fim, mais uma vez apareceu o grande nome da tarde, falta pela esquerda na intermediária a um metro da linha do meio campo e lá vem ela de novo, a camisa 10 Melany, ajeitou com carinho e soltou o foguete no ângulo direito da goleirona da Fênix e garantiu o Tetracampeonato para a equipe. 

Além do troféu de campeãs, a equipe Meninas de Ouro ficou com o troféu de defesa menos vazada junto com a Imperadores e destaque para sua camisa 10. O troféu de artilheira ficou com a atacante Fabiula Gomes da Imperadoras com 12 gols marcados, a atacante marcou 4 vezes na vitória que deu o terceiro lugar a sua equipe, frente a equipe da Ccd Feminino. 

CONFIRA OS DETALHES DA COMPETIÇÃO: 

  • Campeãs: Meninas de Ouro
  • Vice Campeãs: Fênix
  • 3º Lugar: Imperadoras
  • 4º Lugar: Ccd Feminino
  • 5º Lugar: Real Glória
  • Artilheira: Fabiula Gomes: 12 gols (Imperadoras) 
  • Defesa Menos Vazada: Beatriz Andrade (Imperadoras) e Giselle Serafim (Meninas de Ouro)
  • Destaque: Melany Portela (Meninas de Ouro)