Sindimoc realiza passeata no Dia Internacional da Mulher

Intuito é chamar atenção para os atos de violência contra as mulheres

Nesta quarta-feira (8), o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc) realizou uma passeata para celebrar o Dia Internacional da Mulher e chamar a atenção para os atos de violência contra elas. Participaram do evento as motoristas do transporte coletivo; o Moto Amigos Conexão e Movimento; Mulheres Motociclistas e Garupas; União das Mulheres Motociclistas e Amigas (UMA); Associação Nacional do Desenvolvimento e Fortalecimento Humano; e Associação Furiosas Moto Clube.

A passeata saiu da Sede do Sindicato percorrendo as ruas da capital, até chegar ao Centro Cívico, na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP). Na ocasião, a Secretária da Mulher do Sindimoc, Vanuza Pereira Coelho, discursou na Assembleia Legislativa: “A luta da categoria é por oportunidades iguais e respeito, somos contribuintes e ainda não temos nosso lugar na sociedade reconhecido”.

As participantes levaram uma carta, entregue ao presidente da Alep, Ademar Traiano, com as reivindicações da categoria. O documento faz um pedido formal para que o Chefe do Legislativo encaminhe institucionalmente uma sugestão para que cada gabinete da Assembleia Legislativa destine um percentual mínimo de 10% da verba para publicidade, especificamente, para criar campanhas de conscientização por mais respeito à mulher.

Categorias: