Sindimoc repudia informação de falta de habilidade dos motoristas

Em notícia, o IPPUC teria afirmado que o mal-funcionamento de estação-tubo se devia aos motoristas de ônibus

Os Motoristas e Cobradores do transporte coletivo de Curitiba e região metropolitana, através do sindicato que legalmente os representam, torna pública a seguinte nota de repúdio: O Sindicato dos Motoristas e Cobradores nas Empresas de Transporte de Passageiros de Curitiba e Região Metropolitava-SINDIMOC, por seu Presidente que ao final assina, vem emitir seu repúdio à informação contida na reportagem publicada pelo Plural Jornal em data de 19 de setembro de 2023, que possui como título "Estação-tubo nova não permitia abertura da porta 4. Prefeitura gastou R$ 193 mil para arrumar", na qual informa que o IPPUC teria atribuído o problema à falta de habilidade dos motoristas e à diversidade de tipos de ônibus.

Primeiramente, pelo simples fato da Estação-tubo ter sido arrumada, já afasta a alegação de que o problema seria a falta de habilidade dos motoristas. Jamais arrumariam a Estação caso o problema fosse falta de habilidade, pois certamente se este fosse o problema os motoristas seriam treinados ou substituídos (já que as empresas possuem um grande número de profissionais), inclusive não justificando o gasto de dinheiro público caso este fosse o real motivo do problema.

Ressaltamos que os Motoristas do transporte coletivo são ótimos profissionais, passam por treinamentos constantes e são extremamente capacitados para dirigir qualquer ônibus do transporte coletivo em nossa capital, inclusive passando por forte e permanente fiscalização dos agentes da URBS. Ademais, em avaliações realizadas com a população quanto à qualidade de algumas profissões, estes profissionais sempre estão no topo, dentre as melhores avaliações. Portanto, é leviana a alegação emitida de que o problema da necessidade de reforma teria sido causada por inabilidade dos motoristas, demonstrando por parte de quem proferiu a alegação, desconhecimento da profissão.

Anderson Teixeira - Presidente Sindimoc

Categorias: