
Sindimoc para defender a categoria, mais uma vez realiza assembleia na madrugada em frente empresa
O Sindimoc esteve promovendo na madrugada desta terça-feira (1º) assembleia como os Motoristas e Cobradores da empresa Auto Viação Mercês, localizada no bairro Mercês, em Curitiba. O objetivo da reunião com os trabalhadores foi motivado pela demissão de 22 operadores do sistema do transporte coletivo e da promessa de mais 22 outras demissões. Segundo os dispensados, não houve aviso prévio e todos foram pegos de surpresa com o anúncio das demissões.
Os trabalhadores que chegavam para assumir os seus postos de trabalho eram convidados a participar da assembleia, a qual teve adesão geral de todos os Motoristas e Cobradores que iniciavam às atividades da empresa logo pela manhã.
Em declaração à Rádio Banda B ainda na madrugada, o vice-presidente do Sindimoc, Dino Cesar Morais Mattos, disse: “A empresa demitiu de uma forma arbitraria os seus funcionários e mentiu para eles que era de consentimento do sindicato. Eles alegam que o motivo para isto é que a estação tubo que operavam foi para outra empresa, mas então porque o outro grupo não absorveu os trabalhadores, como é o padrão?”, concluiu o sindicalista.
Comente esta notícia