
Manifesto das Máscaras é abordado pela Rádio Banda
Motoristas e cobradores trabalham de máscara para receberem a vacina da gripe
Um protesto pacifico por parte do Sindimoc, Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana, faz com que as classes trabalhem com uma máscara cirúrgica nesta quinta-feira (24). Motoristas e cobradores querem ter o direito de receber a vacina contra a gripe, por se considerarem parte do grupo de risco.
“Já tentamos de várias formas, mas até agora não conseguimos a vacinação. Fazemos parte do grupo de risco, porque quem vai ao médico, muitas vezes vai de ônibus. Se os médicos são vacinados, por que os motoristas e cobradores não? Eles ficam por várias horas dentro de um ônibus fechados, suscetíveis a todo tipo de vírus”, afirmou à Banda B Anderson Teixeira, presidente do Sindimoc.
Teixeira argumentou que, em ano de Copa, é um absurdo a categoria ficar sem este benefício.
“Pessoas de fora vão vir, o nosso transporte coletivo é referência e vai ter um trabalho intensificado devido ao evento. Vamos esperar e ver se alguém olha por nós”, concluiu.
A Banda B vai entrar em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Curitiba para buscar uma resposta sobre o caso.
Comente esta notícia