De sexta a domingo, motoristas e cobradores trabalham coma adesivos e nariz de palhaço
Na manhã desta sexta-feira, mais de 10.000 motoristas e cobradores de Curitiba e Região Metropolitana saíram para trabalhar com nariz de palhaço e adesivos colados no uniforme, como forma de protesto com relação aos atrasos salariais desse ano. Se a situação se mantiver igual até o final do dia, o transporte coletivo de Curitiba e Região entrará em greve geral por tempo indeterminado a partir das 0h de segunda-feira (26).
	A data limite anunciada pelo Sindicato dos Motoristas de Cobradores de Curitiba e Região Metropolitana (SINDIMOC) para o pagamento do vale salarial é hoje. Até a manhã de hoje, 80% das empresas continuam sem pagar integralmente o vale previsto para o dia 20.
	Empresas
	As empresas de transporte coletivo de Curitiba e Região Metropolitana afirmam que atrasos nos pagamentos dos funcionários se devem à dívida do Governo do Paraná, no valor de R$16,7 milhões, referente ao subsídio do transporte coletivo da Região Metropolitana.
	Governo
	Em reunião realizada ontem a tarde com o presidente do Sindimoc, Anderson Teixeira, o Secretario de Desenvolvimento Urbano, Ratinho Jr., afirmou que o Governo do Paraná reconhece a dívida dos subsídios e que pretende pagar, mas não deu data ou forma da realização do pagamento.  
                            
                        
                        
















































































Comente esta notícia