Acordo Salarial 2022: A hora da luta chegou!

Os motoristas e cobradores mostraram ainda mais o seu valor no ano de 2021. Como prestamos um serviço essencial para a população, a nossa categoria não pôde parar de trabalhar, mesmo em períodos muito difíceis. Além da questão da saúde pública do nosso país, enfrentamos também um cenário de inflação alta e que tem pesado no bolso de tantos brasileiros, inclusive no nosso.

É por isso que agora entramos em uma etapa fundamental do ano de 2022, a hora da negociação. Como tem feito sempre, o Sindimoc irá lutar por condições dignas de trabalho e pelo reajuste salarial que se faz tão necessário. Esse é o momento de nos unirmos para demonstrarmos força e continuarmos com a série de conquistas que se repete a cada ano.

É notável a progressão salarial da nossa categoria, isso é fruto de todas as negociações desenvolvidas. No último acordo salarial, o aumento salarial com o vale alimentação foi de, no mínimo, R$ 208,08 para motoristas e R$ 147,05 para cobradores. Em 2009, o motorista tinha o salário de R$ 1180 e uma cesta básica de R$ 95. Hoje, somando os dois, o motorista recebe R$ 3400.

Sempre estaremos atentos para lutar pelos interesses da categoria e fazer com que as empresas cumpram aquilo que foi acordado. Não é hora de olhar para o lado, é hora de caminharmos juntos, porque unidos somos mais fortes. É hora da luta, que o Acordo Salarial 2022 entre para a história da nossa categoria!