
Sindimoc participa de Audiência Pública contra Reforma da Previdência
O Sindimoc participou nesta sexta-feira (31), da Audiência Pública sobre Reforma da Previdência. Com abertura da Assembleia Legislativa do Paraná às 9 horas, o Plenário da Casa ficou lotado de pessoas acompanhando a audiência e se manifestando contra a reforma proposta pelo governo federal.
A audiência faz parte da campanha "Todos contra o fim da Aposentadoria", que foi lançada no Facebook em março e, em menos de 20 dias, já conta com mais de 420 mil seguidores.
Participaram da Audiência Pública diretores e o presidente do Sindimoc Anderson Teixeira. Convocada pelo deputado estadual Requião Filho (PMDB), o objetivo foi aprofundar o debate e expor os riscos da PEC 287/16. Membros de todas as centrais sindicais, os senadores Roberto Requião(PMDB-PR), Gleisi Hofmann(PT-PR), Paulo Paim(PT-RS) e o ex-ministro da Previdência, Carlos Eduardo Gabas mostraram como a reforma pode acabar com a aposentadoria dos trabalhadores.
A participação dos diretores e do presidente do Sindimoc, Anderson Teixeira, na Audiência Pública, foi um ato simbólico, para marcar presença na luta contra o fim da aposentadoria e pelos direitos dos trabalhadores motoristas e cobradores.
A proposta do governo federal é de elevar para 65 anos a idade mínima para a aposentadoria e exigir 49 anos de contribuição para receber o beneficio de forma integral.
Comente esta notícia