
Assembleia na Araucária Filial mobiliza trabalhadores contra demissões irregulares
Nesta quarta-feira, às 4 horas da manhã, o Sindimoc realizou paralisação nas garagens da empresa Araucária Filial. Em assembleia, motoristas e cobradores decidiram se mobilizar contra as demissões irregulares que a empresa vem promovendo.
A denúncia é de que a viação está forjando desligamentos por "justa causa" para se livrar de ter que pagar encargos trabalhistas.
O Sindimoc não vai deixar barato! Vamos pra cima e entraremos com ações judiciais contra a empresa, tomando todas as medidas judiciais cabíveis contra as demissões fraudadas de justa causa.
Também entraremos com queixa crime contra a Araucária Filial por CRIME DE APROPRIAÇÃO INDÉBITA, por descontar do salário (na folha de pagamento) valores como os referentes a Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), e não repassar aos órgãos competentes.
As denúncias dão conta de que viação Araucária Filial se apropria indevidamente dos recursos há mais de um ano.
Os ônibus saíram da garagem depois das 6 horas e por volta das 8h50 já haviam estabelecido a circulação normal. A Araucária Filial tem 1.200 funcionários e atua em 20 linhas do transporte coletivo de Curitiba (regiões leste e sul da cidade), Araucária, Contenda e Campo Largo.
Comente esta notícia