
Categoria em alerta: Profissão de cobrador é extinta em Cascavel

No discurso, vieram com papo de que vai baratear custo das passagens. “Isso é uma grande mentira. Em cidades como Maringá e em Londrina, por exemplo, onde a profissão de cobrador foi extinta, o valor da tarifa não teve nenhuma diferença. Inclusive, nesses lugares, mesmo não tendo um sistema de transporte integrado como o de Curitiba, o valor é quase o mesmo. Já em Joinville, que também entrou nessa barca furada, a passagem é uma das mais caras do Brasil”, afirma o presidente do Sindicato, Anderson Teixeira.
Alerta para a categoria
A situação de Cascavel serve de alerta para a nossa categoria em Curitiba e Região Metropolitana. Precisamos estar atentos e preparados para a luta. Por aqui, já vieram com essa conversa. Recuaram depois que partimos para a luta. De agora pra frente, a coisa tende a ficar cada vez mais pesada. A patrãozada sempre querendo aumentar na base do aumento da exploração de usuários e trabalhadores do sistema.
Ameaça em Ponta Grossa
O Sindimoc está dando todo o seu apoio para Ponta Grossa, que ameaça passar por situação semelhante. Alguns vereadores estão querendo extinguir os cobradores de lá também.
Enquanto isso...
Em Cuiabá, a dupla função foi proibida pelo município. Confira a matéria aqui.
Comente esta notícia