
Decidido em assembleia! Se salário atrasar na sexta, sábado é greve!
Problema já se arrasta desde 2012. Motoristas não aguentam mais atrasos salariais. Se salários não caírem na data certa, dia seguinte é greve
Em assembleia na noite desta segunda-feira (1º/02), na Praça Rui Barbosa, em Curitiba, os motoristas e cobradores decidiram realizar greve a partir de 6 de fevereiro, no próximo sábado, caso os salários não sejam pagos em dia pelas empresas. O dia limite para o pagamento dos vencimentos referentes a janeiro é 5 de fevereiro. A decisão ocorreu durante assembleia que definiu, também, contraproposta dos trabalhadores para a Campanha Salarial 2016.
“O que nós não podemos perder, acima de tudo, é a nossa dignidade. Por isso, indicativo de greve caso pagamento não caia até o 5º dia útil de fevereiro! Greve no sábado! Não adianta nós lutarmos por um bom aumento se não temos a garantia de que vamos receber esse pagamento em dia”, afirmou o presidente do Sindimoc, Anderson Teixeira.
Os motoristas e cobradores vêm sofrendo com atrasos salariais desde 2012. No ano passado, o problema ocorreu durante todo o ano, em forma de rodízio, cada mês em um número determinado de empresas.
Comente esta notícia