1- Finalidade

a) Proporcionar aos atletas participantes, sócios não sócios e convidados do Sindimoc, vinculados ou não ao sistema de transportes coletivo de Curitiba e região metropolitana uma maior interação e amizade entre os funcionários e familiares participantes.

2- Inscrições e documentos

a) Com inicio em 05 de Março a 10ª COPA ZICO, tera as fichas de inscrição distribuídas na secretaria de esportes do Sindimoc para apenas equipes participantes, ate o dia 25 de fevereiro ou ate encerrar as vagas, mediante a doação de uma cesta básica ou três caixas de leite integral uht. A pré-inscrição será aceita ate às 17hs do dia 25 de fevereiro, na secretaria de esportes da entidade, e a inscrição definitiva se dará pela assinatura do participante no arbitral da competição que será realizado dia 03 de Março às 15h na sede administrativa do Sindimoc, na rua tibagi nº 520, centro de Curitiba. (a equipe que não mandar nenhum representante não ira participar da competição)

b) Atleta sócio do sindicato tem a taxa de R$ 50,00 e os atletas não sócios do Sindimoc terão uma taxa de R$ 90,00 reais, as quais terão finalidade de custas como arbitragem e premiação. (não tera taxa de arbitragem por jogo)

c) As equipes terão que comprovar vinculo com as empresas através do carimbo e assinatura do gerente responsável na ficha de inscrição. (cada equipe poderá ser formada por ate duas empresas do transporte com CNPJ diferentes, desde que as empresas não tenham equipe inscrita, ou que tenha equipe porem com todas vagas preenchidas)

d) Somente poderão disputar a competição atletas acima de 35 anos, ou que faça ate dia 30 de junho, funcionários das empresas de Transporte coletivo de Curitiba e região metropolitana ou ainda empresas convidadas pelo Sindimoc e os atletas terão que comprovar vinculo empregatício, através de apresentação da CTPS na hora da inscrição, mais copia do RG ou CNH. (Legíveis)

e) Serão no maximo 32 equipes inscritas na competição, sendo permitidas no maximo duas equipes por empresa se houver vaga para tal, e na hipótese de sobra de vagas será estudada mais participações. As inscrições só serão validadas com toda documentação exigida. Sem exceções.

3- Atletas e Equipes

a) Todas as equipes deverão ter um responsável direto (funcionário da empresa) inscrito que respondera por todos os atos da equipe durante a realização da copa. Sendo este obrigatoriamente substituído se tiver alguma punição contra si durante a competição.

b) Para a disputa dos jogos os atletas terão que apresentar ao mesário da partida um documento original com nome e foto legíveis, como RG, CNH, CTPS ou CARTEIRA DE SOCIO, não será aceito crachá funcional, documentos virtuais em celular e nem Xerox de documentos.

c) As equipes deverão inscrever no mínimo 13 e no Maximo 17 atletas, podendo substituí-los ate o terceiro jogo da equipe, desde que o novo atleta pague sua inscrição. A inscrição de novos atletas serão aceitas ate às 17hs da 5ª feira anterior a próxima partida.

d) Para os jogos as equipes serão formadas por 8 atletas, 7 atletas de linha e mais o goleiro. Todos os atletas que ficarem no banco de reserva tem que estar com camisa de uniforme, mesmo que não venham a disputar a partida.

e) O numero mínimo para inicio das partidas será de 6 atletas, goleiro mais 5. Se durante a partida uma equipe ficar com numero inferior a 6 atletas, a partida se dara por encerrada, com o placar do momento, ou placar invertido se o infrator tiver em vantagem.

f) Membros da comissão técnica terão que estar inscritos para poder adentrar ao campo e só poderão ser substituídos ate o ultimo jogo da primeira fase.

g) O atleta que se desligar das funções na empresa que trabalha estará automaticamente desligado da competição, sendo irregular sua participação em qualquer partida que dispute, e terá a equipe punida com a perda dos pontos da (s) partida(s), salvo nos casos julgados e autorizados.

h) As equipes poderão ser formadas por atletas de duas empresas com CNPJ diferentes, porem as empresas que já tiverem equipes inscritas, só poderam ceder atletas para outra empresa se não houver vaga para estes atletas na equipe da própria empresa.

4- Regras e regulamento da entidade

a) As regras de jogo serão as mesmas da federação paranaense de futebol, com exceção ao; tiro de meta, que será feito a reposição pelo goleiro com as mãos; e a substituição que; será ilimitada, porem somente será permitida dentro da área técnica da equipe. (O atleta avisa o mesário e espera seu colega sair de campo pela área técnica da equipe).

b) Os atletas terão que estar uniformizados obrigatoriamente com camisas numeradas, calções e meias iguais e caneleira. Com exceção a camisa do goleiro que terá que ser de cor diferente as demais da equipe. Apenas o goleiro poderá utilizar calças para disputa das partidas. É expressamente proibido o uso de chuteira de travas altas por parte de qualquer jogador.

c) Não será permitida a participação de qualquer atleta que apresente comportamento diferente do habitual (ex: alcoolizado ou que tenha ingerido qualquer tipo de substancia, ou que venha mudar seu comportamento perante outros) cabendo aos árbitros e ou a comissão organizadora essa avaliação.

d) Haverá tolerância de atraso de 10 minutos apenas no 1º jogo do dia. A equipe que não comparecer em campo no horário marcado dos jogos será considerada perdedora por W x O.

e) Em caso de algum incidente com a equipe no dia da partida, a organização ira analisar os fatos e se comprovados, será estudada a hipótese de uma nova partida, cabendo W x O, ou não.

f) No caso de W x O (com exceção a letra E deste regulamento), todos os jogos das equipes infratoras serão equiparados a 3 x 0. Ficando os atletas inscritos da equipe automaticamente exclusos da competição, e fora das próximas competições realizadas pela entidade, os gols sofridos zeram para efeito de defesa menos vazada e os gols marcados não zeram para efeito de artilharia.

g) Suspensão dos jogos: caso ocorra algum motivo que impeça a disputa da rodada, a comissão organizadora avisara aos representantes das equipes inicialmente ate às 18hs do dia anterior aos jogos e em casos extremos ate 2h antes da partida. Durante as partidas caberá aos árbitros a avaliação de qualquer situação que empeça o andamento dos jogos.

h) Os jogos serão disputados aos sábados após as 13hs, e eventualmente aos domingos e feriados em qualquer horário.

i) Os jogos serão disputados na sede Campestre Alcir Teixeira (Zico), situada na estrada da Roseira, nº 1103, Borda do Campo, próximo ao pedágio de saída paras as praias na BR- 277. Fones para contato da chácara, 3556-4649, organização 3234.8600 – Opçao 7 e 99949.0619 (whatsapp) e email: esportes@sindimoc.org.br

j) A Tabela dos jogos estará disponível no site do Sindimoc, www.sindimoc.com.br, e atualizada ate as 3ª feiras após os jogos.

k) Cartões: o atleta que receber 3 (três) cartões amarelos ou 1 um vermelho estará automaticamente suspenso da próxima partida, os cartões não zeram durante a competição.

l) A equipe do atleta que receber cartão vermelho direto ou tiver um membro da comissão técnica expulso de jogo por indisciplina, terá que doar 5 kilos de alimentos não perecíveis.

m) A equipe que receber qualquer tipo de punição por infração do regulamento por parte de seus integrantes ou torcedores terá que cumprir antes do inicio do próximo jogo da mesma, o não cumprimento coloca automaticamente a equipe como irregular na competição.

n) Os árbitros serão filiados à associação de arbitragem da federação paranaense de futebol.

o) As possíveis punições a serem impostas a atletas, equipes e participantes caberá à organização aplica-las de acordo a manter a ordem e o respeito dentro da competição.

p) É expressamente proibido aos atletas trocarem de vestimentas como calção e ou calça no banco de reserva, esta troca deve ser feita nos vestiários ou banheiros da sede.

5- Formula de Disputa

a) A Copa será disputada com os times separados em grupos, podendo a 1ª e 2ª fases classificatórias, e as demais eliminatórias (mata-mata), ate a final, a divisão dos grupos dependera da quantidade de equipes inscritas, equipes da mesma empresa não poderão estar no mesmo grupo na 1ª fase.

b) Em caso de empate nas fases eliminatórias haverá a cobrança de 4 penalidades, persistindo o empate será cobrada penalidades alternadas ate que uma equipe vença. No caso de penalidades as equipes serão equiparadas no numero de batedores e não poderá substituir o goleiro após o termino do tempo normal da partida, salvo alguma fatalidade que o impeça de continuar, todos os atletas inscritos poderão participar da disputa, salvo algum que tenha sido expulso durante a partida em questão.

c) As partidas terão 2 tempos de 25 minutos com intervalo de 10.

d) Critérios de desempate: usados somente e a cada fase classificatória, nesta ordem.

1º numero de vitorias – 2º saldo de gols – 3º gols marcados – 4º gols sofridos – 5º cartões (vermelho = 40 pontos, amarelo =10 pontos) – 6º sorteio. (a pontuação será: vitoria 3 pontos, empate 1 ponto e derrota nenhum ponto).

6- Premiação

a) As 3 melhores equipes serão premiadas com valor de R$ 500 o 1º, R$ 300 o 2º e R$ 200 o 3º lugar, mais troféus e medalhas, e troféu a defesa menos vazada (por media de gols sofridos), artilheiro (em caso de empate fica com troféu o atleta que for mais longe à competição), e equipe mais disciplinada, nestas premiações individuais serão premiados apenas os atletas e equipes que passarem das Oitavas de final, se o ganhador não comparecer na premiação, o troféu será repassado para o sucessor por classificação final.

7- Sede Campestre e Disposições gerais

a) Por se tratar de um local privado, a sede campestre do Sindimoc tem suas regras e é frequentada por sócios e convidados, fica expressamente proibida por parte de qualquer pessoa, atleta, familiar ou torcedor, entrar com cooler ou caixa de isopor ou semelhante, soltar fogos de artifício ou qualquer artefato que possa causar dano à integridade dos demais frequentadores da sede, os autores serão penalizados pela organização, se forem familiares ou torcedores a punição será aplicada a equipe, podendo ser exclusa da competição dependendo do caso. Somente o administrador da sede campestre ou o presidente da entidade poderá autorizar tal fato, e em local apropriado.

b) A equipe que levar torcedores terá total responsabilidade dos atos cometidos pelos mesmos, e respondera perante a organização da competição e a entidade, por qualquer dano causado a sede campestre ou qualquer tipo de confusão, desrespeito, vandalismo ou agressões físicas ou verbais a qualquer frequentador da sede, como exemplo: jogadores, torcedores da equipe adversária ou qualquer membro da organização ou entidade. A torcida que causar brigas na sede campestre terá sua equipe eliminada da competição, sem direito a qualquer restituição de valores de inscrição ou outrem.

c) Atletas, participantes, membros de comissão técnica e qualquer um, que esteja inscrito nas competições, que ficarem nas dependências da sede, incitando violência, causando algazarra, desrespeitando membros da organização, ou promovendo desordem antes, durante ou depois das partidas, serão punidos ou ate mesmo exclusos da competição dependendo do transtorno causado. Estes casos serão julgados pela comissão organizadora juntamente com o presidente da entidade.

d) É expressamente proibido a qualquer atleta, familiar ou participante fazer qualquer tipo de necessidades fisiológicas em lugar impróprio que não seja nos banheiros, quem assim o fizer será responsabilizado, ou a equipe no caso de torcedores.

e) Atletas e participantes que assinam a ficha de inscrição estao cientes do regulamento da competição e de uso da sede campestre, sendo assim poderão ser punidos se desrespeitarem os mesmos, sendo passivo de exclusão da competição.

f) A Comissão organizadora juntamente com o Presidente da entidade, tem plenos poderes para tomar decisões em relação a qualquer situação que diga respeito à 10ª COPA ZICO DE FUTEBOL 2022, assim como punições e intervenções.

g) Todo e qualquer recurso por parte das equipes ou atletas em relação aos jogos ou decisões da organização, serão aceitos apenas em ate 72 horas após o termino da partida e serão julgados após recebimento pela comissão organizadora.

h) Não será admitida nenhuma forma de agressão física ou verbal (ou cusparada) ou desrespeito contra qualquer membro da organização, arbitragem, atletas adversários ou ainda torcedores. Os causadores de qualquer tipo de agressão serão exclusos do campeonato e se 3 ou mais participantes de uma mesma equipe se envolver em brigas, antes, durante ou depois dos jogos a equipe será eliminada da competiçao podendo ainda os infratores responder em juízo dependendo da ocorrência.

i) Os atletas que forem flagrados pela comissão organizadora, mesmo sem a intervenção do arbitro da partida, em qualquer atitude de desrespeito ou agressão contra seus adversários, serão passivos de punições disciplinares.

j) Ao inscrever-se neste campeonato, tanto as equipes como seus componentes (atletas, familiares e comissão técnica), tornam-se cientes e concordam em ceder seus respectivos direitos de imagem (direitos de arena) ao Sindimoc, ficando este desde já autorizada a repassar os citados direitos a qualquer emissora de TV, Rádio, sites, mídias sociais ou similares que vier a divulgar os jogos ou noticias em mídias: escrita, digital, radiofônica ou televisiva, assim como fotos e vídeos dos jogos.

l) Todos os casos acordados entre as equipes e a organização durante as partidas, terão validade afirmada por este, não cabendo qualquer tipo de recurso por parte de qualquer atleta ou equipe após o termino do jogo.

m) Todos os assuntos abordados, discutidos, aprovados ou reprovados deste, no arbitral do campeonato assinado pelas equipes, terão validade perante a competição e seus participantes.

8 - Sintese do Regulamento de utilização da sede campestre Alcir Teixeira ¨Zico¨

1. Direito do sócio e seus dependentes

1. Todo sócio terá direito a usufruir de todas as dependências da sede campestre bem como de todas as atividades que nela acontecerem respeitadas as normas e horários definidos.
  2. Tem direito de levar convidados que não sejam seus dependentes desde que devidamente autorizado pela administração e cientes que toda a responsabilidade desse visitante é única e exclusivamente do sócio ou empresa.

1. Deveres dos sócios, seus dependentes e convidados

1. Os sócios tem o dever de cuidar e zelar do patrimônio da categoria não causando danos à propriedade bem como à natureza!
  2. Respeitar os horários de funcionamento definidos pela administração.
  3. É expressamente proibida a entrada de animais de estimação ou não de qualquer espécie na sede campestre, exemplo: cães, gatos, pássaros etc.
  4. É expressamente proibido falar palavras de baixo calão, palavrões e xingamentos de qualquer gênero, para qualquer usuário que seja.
  5. Respeitar o Diretor responsável e os funcionários da sede campestre.
  6. O sócio ou funcionário do transporte coletivo é responsável por todos os atos praticados e por seus dependentes e convidados inclusive por eventuais danos ao patrimônio, à natureza ou a terceiros podendo responder cível e criminalmente por seus atos.
  7. Apresentar documento de identificação e carteira de sócio na portaria para entrar na sede campestre e também de seus dependentes ou convidados.
  8. Fica proibido a utilização de bicicletas, patins, skates ou patinetes no interior da sede campestre bem como no estacionamento.
  9. Fica proibido fumar nas dependências do salão de eventos, da piscina, da lanchonete e em qualquer espaço fechado da sede campestre.
  10. É PROIBIDA A ENTRADA DE COOLER, CAIXA DE ISOPOR OU SEMELHANTE NAS AREAS DOS CAMPOS, SALAO DE FESTAS, LANCHONETES E PISCINA. (PERMITIDO APENAS NAS CHURRASQUEIRAS NO BOSQUE)

1. Regras de utilização dos campos de futebol

1. É direito do sócio e de seus dependentes participarem de todas as competições organizadas pela administração, conforme regulamento das competições, utilizando os campos da sede campestre exceto quando estiver em andamento algum campeonato ou os campos estejam em manutenção.
  2. Os sócios poderão utilizar o campo 03 juntamente com seus convidados mediante agendamento prévio ou se houver disponibilidade
  3. O sócio poderá utilizar os equipamentos disponíveis necessários para a pratica das atividades esortivas.
  4. O sócio poderá utilizar os vestiários e chuveiros quando estiverem praticando esportes na sede campestre.
  5. A utilização dos campos 01 e 02 são exclusivas para a realização de competições organizadas pelo SINDIMOC ou em casos especiais com autorização da diretoria.
  6. É responsabilidade de o sócio zelar dos campos e vestiários bem como de toda a sede campestre.
  7. É responsabilidade do sócio a integridade física de seus convidados durante a realização das atividades.
  8. É proibido a todos os sócios ou convidados a permanência nos campos com trajes de banho ou vestimentas inadequadas,assim como trocar de vestimentas dentro dos campos ou bancos de reserva dos campos, atividade esta para os vestiários da sede.
  9. O Sindimoc é o único responsável pelas regras e normas de competições organizadas na sede campestre.
  10. O sócio deverá respeitar os horários de funcionamento definidos pela administração.
  11.  É proibido subir ou chacoalhar o alambrado dos campos de futebol.
  12. Proibido utilizar de palavras de baixo calão respeitando todos os usuários e seus familiares.
  13. É proibido o uso de chuteiras de travas altas nos campos.

1. Regras de uso das lanchonetes

1. O sócio terá ao seu dispor o livre acesso as lanchonetes e poderá comprar qualquer item que estiverem disponíveis fazendo o pagamento diretamente ao caixa da lanchonete.
  2. Poderá utilizar o salão de jogos mediante o pagamento de taxa de utilização.
  3. Terá livre acesso aos banheiros dentro das lanchonetes.
  4. Poderá utilizar o sistema de internet WI-FI no interior das lanchonetes se estiver disponível.
  5. É proibido permanecer na lanchonete sem camisa ou em trajes de banho.
  6. Não será permitido guardar pertences ou alimentos no interior das lanchonetes.
  7. Será cobrado do sócio ou dependente qualquer dano causado ao patrimônio no interior das lanchonetes ou na sede campestre.
  8. O sócio deverá respeitar os horários de funcionamento das lanchonetes definidos pela administração.