1- Finalidade

a) Proporcionar aos atletas participantes, sócios não sócios e convidados do Sindimoc, vinculados ou não ao sistema de transportes coletivo de Curitiba e região metropolitana uma maior interação e amizade entre os funcionários e familiares participantes.

2- Inscrições e documentos

a) Com inicio em 16 de Setembro, a competiçao terá as fichas de inscrição distribuídas na secretaria de esportes do Sindimoc, apenas para equipes participantes, ate o dia 5 de Setembro ou ate encerrar as vagas, mediante a doação de uma cesta básica padrao media ou grande ou três caixas de leite integral uht. A pré-inscrição será aceita ate às 15hs do dia 6 de Setembro, na secretaria de esportes da entidade, e a inscrição definitiva se dará pela assinatura do participante no arbitral da competição que será realizado dia 12 de Setembro às 14h na sede administrativa do Sindimoc, na rua tibagi nº 520, centro de Curitiba. Os atletas deverão ser nascidos antes de 01 de Janeiro de 1980. (44 anos completos ou a completar este ano), o goleiro e 1 atleta de linha pode ter 40 anos completos ate 31 de dezembro deste ano.

b) Custas: cada atleta Socio (com no minimo 30 dias de associaçao ao Sindimoc), tem a taxa de inscriçao de R$ 25,00 e os demais atletas terão uma taxa de R$ 50,00 reais cada. As equipem pagarao uma taxa de R$ 100,00 reais, por jogo disputado, que sera revertida para as custas com arbitragem e auxiliares.Esta taxa devera ser paga antes de cada jogo da equipe, via pix do Sindimoc (cnpj 819097230001-00) ate as 16hs de sexta feira anterior ao jogo ou diretamente na lanchonete da sede campestre, é obrigatorio entregar recibo (comprovante) de pagamento da taxa para a organizaçao antes do inicio da partida.

c) O campeonato sera disputado por empresas vinculadas ao sistema de Transporte de Curitiba e região metropolitana, afiliadas ao Sindimoc e convidadas. Os atletas terao que comprovar vinculo empregatício, através de apresentação da CTPS digital, mais copia do RG ou CNH (Legíveis), no ato da inscrição.

d) Serão no máximo 25 equipes inscritas, sendo permitidas no máximo duas equipes por empresa se houver vaga para tal, e na hipótese de sobra de vagas será estudada mais participações. As inscrições só serão validadas com toda documentação exigida. Sem exceções. NÃO SERAO ACEITAS INSCRIÇOES DE ATLETAS DE FORMA INDIVIDUAIS ANTES DA INSCRIÇAO DA EQUIPE, O RESPONSAVEL DEVERA TRAZER OS DOCUMENTOS DE UMA SÓ VEZ.

3- Atletas e Equipes

a) Todas as equipes deverão ter um responsável direto (funcionário da empresa) inscrito que respondera por todos os atos da equipe durante a realização da copa sendo este obrigatoriamente substituído se tiver alguma punição indisciplinar contra si durante a copa.

b) Para a disputa dos jogos os atletas deverao apresentar ao mesário da partida um DOCUMENTO FISICO ORIGINAL COM NOME E FOTO LEGÍVEIS, (Ex. Cnh, rg, ctps, passaporte, etc...), em caso de xerox somente autenticado.(documentos com fotos apagadas nao serao aceitos). O atleta que atuar sem apresentar documento valido, sera considerado como irregular, a equipe perdera os pontos da partida com placar de 3x0, a favor da adversaria, mantem-se todos cartoes do jogo e caso o jogador faça gol durante a partida sera anulado para efeito de artilharia e a equipe do infrator sera punida com a doaçao de uma cesta basica.

c) As equipes deverão inscrever no mínimo 13 e no Maximo 17 atletas, podendo substituí-los ate o terceiro jogo da equipe, desde que o novo atleta pague sua inscrição. A inscrição de novos atletas serão aceitas ate às 17hs da 5ª feira anterior a próxima partida. Os atletas podem se transferir para outra equipe somente uma vez, e se tiver jogado apenas um jogo pela equipe anterior, mediante pagamento de nova inscriçao caso ja tenho atuado na competiçao e ainda cumprir os requisitos de inscriçoes das equipes.

d) Para os jogos as equipes serão formadas por 8 atletas, 7 atletas de linha e goleiro. Todos os atletas que ficarem no banco de reserva tem que estar uniformizados e com numeração.

e) O numero mínimo para inicio das partidas será de 6 atletas, goleiro mais 5. Se durante a partida uma equipe ficar com numero inferior a 6 atletas, a partida se dará por encerrada com o placar do momento, ou placar invertido se o infrator tiver em vantagem.

f) Membros da comissão técnica terão que estar inscritos para poder adentrar ao campo e só poderão ser substituídos ate o ultimo jogo da primeira fase.

g) O atleta que se desligar da empresa que trabalha poderá continuar na competição ate o jogo final da equipe.

h) As equipes deverao ser formadas por atletas da mesma empresa. As empresas pequenas e algumas medias que nao tiverem korum para formar o numero minimo de atleta, poderao convidar no maximo 3 atletas de outra empresa, desde que esta nao sofra prejuizo caso ceda os convidados a outra equipe, ou ja tenha outra a equipe inscrita e estes atletas estejam sobrando. As co-irmas devido mesmo patio e garagem Tamandare/Antonina, campo largo/piedade, piraquara/capital, Nobel/Leblon também poderão usar os convidados, já a co-irma Sto Antonio/Angelo, só podera usar convidados em caso de inscrição de duas equipes. As empresas medias e grandes nao poderam convidar atletas de outra empresa; exemplo, Sorriso, Redentor, Gloria, Ccd, São Jose, Expresso azul, etc. Salvo se for um segundo time da empresa e precise de atletas para fechar o numero minimo para inscriçao. No caso das equipes convidadas será estudado cada caso. Cada equipe poderá ainda inscrever ate dois atletas que sejam dependentes de primeiro grau (pai, irmão, filho ou esposo) de funcionários da empresa principal, estes deverão comprovar vinculo com o funcionário de forma documental e estarão sujeitos ao regulamento da competição e da entidade como qualquer atleta cabendo ainda a equipe a responsabilidade por qualquer infração cometida por este. Pedidos diferentes do regulamento serao analisados caso a caso.

4- Regras e regulamento da entidade

a) As regras de jogo serão as mesmas do futebol de campo, com exceção ao tiro de meta, que será feito a reposição pelo goleiro com as mãos; e a substituição que; será ilimitada, porem somente será permitida dentro da área técnica da equipe. (O atleta avisa o mesário e espera seu colega sair de campo pela área técnica da equipe).

b) Os atletas terão que estar uniformizados obrigatoriamente com camisas numeradas e calções iguais e caneleira. Com exceção a camisa do goleiro que terá que ser de cor diferente. Apenas o goleiro poderá utilizar calças que não sejam térmicas para disputa das partidas. É proibido o uso de chuteira de travas altas por parte de qualquer jogador.

c) Não será permitida a participação de qualquer atleta que apresente comportamento diferente do habitual (ex: alcoolizado ou que tenha ingerido qualquer tipo de substancia, agressivo ou que venha mudar seu comportamento perante outros) cabendo aos árbitros e ou a comissão organizadora essa avaliação.

d) Haverá tolerância de atraso de 10 minutos apenas no 1º jogo do dia. A equipe que não comparecer em campo no horário marcado dos jogos será considerada perdedora por W x O.

e) Em caso de algum incidente com a equipe no dia da partida, a organização ira analisar os fatos e se comprovados, será estudada a hipótese de uma nova partida, cabendo W x O, ou não, em qualquer dia da semana a tarde ou noite.

f) No caso de W x O (com exceção a letra E deste regulamento), todos os jogos das equipes infratoras serão equiparados a 3 x 0. Ficando os atletas inscritos da equipe automaticamente exclusos da competição, e fora das próximas competições realizadas pela entidade, os gols sofridos zeram para efeito de defesa menos vazada e os gols marcados não zeram para efeito de artilharia.

g) Suspensão dos jogos: caso ocorra algum motivo que impeça a disputa da rodada, a comissão organizadora avisara aos representantes das equipes inicialmente ate às 18hs do dia anterior aos jogos e em casos extremos ate 2h antes da partida. Durante as partidas caberá aos árbitros a avaliação de qualquer situação que empeça o andamento dos jogos.

h) Os jogos serão disputados aos sábados após as 13hs, e eventualmente aos domingos e feriados em qualquer horário.

i) Os jogos serão disputados na sede Campestre Alcir Teixeira (Zico), situada na estrada da Roseira, nº 1309, Borda do Campo, próximo ao pedágio de saída paras as praias na BR- 277. Fones para contato da chácara, 3556-4649, organização 3234.8600 – Opção 7 e 99949.0619 (whatsapp) e e-mail. esportes@sindimoc.org.br

j) Tabela dos jogos estará disponível no site, www.sindimoc.com.br, e atualizada ate as 3ª feiras pós-jogos.

k) Cartões: o participante que receber 3 (três) cartões amarelos ou 1 um vermelho estará automaticamente suspenso da próxima partida, os cartões não zeram durante toda a competição.

l) A equipe do participante que receber cartão vermelho ou expulso direto terá que doar 5 kilos de alimentos n perecíveis.

m) A equipe que receber qualquer tipo de punição por infração do regulamento por parte de integrantes ou torcedores terá que cumprir antes do inicio do próximo jogo da mesma, o não cumprimento coloca automaticamente a equipe como irregular na competição, e perde 40 pontos na tabela de troféu disciplina em caso de punição aos inscritos em sumula.

n) As possíveis punições a serem impostas a atletas, equipes e participantes caberá à organização aplica-las de acordo a manter a ordem e o respeito dentro da competição, e serão baseadas no Código brasileiro de justiça desportiva.

o) É expressamente proibido aos atletas trocarem o calção ou calça no banco de reserva, atrás dos mesmos ou ainda em local improprio ficando só de cuecas, esta troca deve ser feita nos vestiários ou banheiros da sede.

Paragrafo unico: Ficou decidido no arbitral que as equipes poderao inscrever um quarto convidado da segunda empresa e mais um dependente de 1º grau de funcionarios da empresa principal.

5- Formula de Disputa

a) A Copa será disputada com os times separados em grupos, com fases classificatórias e eliminatórias (mata-mata), das oitavas/quartas de final ate a final, a divisão dos grupos dependera da quantidade de equipes inscritas, equipes da mesma empresa não poderão jogar uma contra a outra na 1ª fase.

b) Em caso de empate nas fases eliminatórias haverá a cobrança de 4 penalidades, persistindo o empate será cobrada penalidades alternadas ate que uma equipe vença. No caso de penalidades as equipes serão equiparadas no numero de batedores e não poderá substituir o goleiro após o termino do tempo normal da partida, salvo alguma fatalidade que o impeça de continuar, todos os atletas inscritos poderão participar da disputa, salvo tenha sido expulso durante a partida.

c) As partidas terão 2 tempos de 25 minutos com intervalo de 5min.

d) Critérios de desempate: usados somente e a cada fase classificatória, nesta ordem.

1º numero de vitorias – 2º saldo de gols – 3º gols marcados – 4º gols sofridos – 5º cartões (vermelho = 40 pontos, amarelo =10 pontos) – 6º sorteio. (a pontuação será: vitoria 3 pontos, empate 1 ponto e derrota nenhum ponto).

6- Sede Campestre e Disposições gerais

a)Por ser um local privado, a sede campestre tem suas regras e é frequentada por, sócios e convidados, fica expressamente proibida por parte de qualquer pessoa, atleta, familiar ou torcedor, entrar com cooler ou caixa de isopor ou semelhante, conforme regulamento da sede campestre.

b) Soltar fogos de artifício ou qualquer artefato que possa causar dano à integridade dos demais frequentadores, os autores serão penalizados, se forem familiares ou torcedores a punição será aplicada a equipe, podendo ser exclusa da competição. Somente o administrador da sede ou o presidente da entidade poderá autorizar tal fato, e local apropriado.

c) A equipe que levar torcedores terá total responsabilidade dos atos cometidos pelos mesmos, e respondera perante a organização da competição e a entidade, por qualquer dano ou confusão, desrespeito, vandalismo ou agressões físicas ou verbais a qualquer frequentador da sede, como exemplo: jogadores, torcedores da equipe adversária ou qualquer membro da organização ou entidade. A equipe, membros ou torcedores que causarem prejuízos ou vandalismo a sede campestre pagarão multa de 500,00 reais a instituição, mais o dano causado.

d) A torcida que causar brigas na sede campestre terá sua equipe eliminada da competição, sem direito a qualquer restituição de valores de inscrição ou outrem.

e) Atletas, participantes, membros de comissão técnica e qualquer um, que esteja inscrito nas competições, que ficarem nas dependências da sede, incitando violência, causando algazarra, desrespeitando membros da organização, ou promovendo desordem antes, durante ou depois das partidas, serão punidos ou ate mesmo exclusos da competição dependendo do transtorno causado. Estes casos serão julgados pela comissão organizadora juntamente com o presidente da entidade.

f) É expressamente proibido a qualquer atleta, familiar ou participante fazer qualquer tipo de necessidades fisiológicas em lugar impróprio que não seja nos banheiros, quem assim o fizer será responsabilizado, ou a equipe no caso de torcedores.

g) Atletas e participantes que assinam a ficha de inscrição estão cientes do regulamento da competição e de uso da sede campestre, sendo assim poderão ser punidos se desrespeitarem os mesmos, sendo passivo de exclusão da competição.

h) A Comissão organizadora juntamente com o Presidente da entidade, tem plenos poderes para tomar decisões em relação a qualquer situação que diga respeito à competição, assim como punições e intervenções.

i) Todo e qualquer recurso por parte das equipes ou atletas em relação aos jogos ou decisões da organização, serão aceitos apenas em ate 48 horas após o termino da partida e serão julgados após recebimento pela comissão organizadora.

j) Não será admitida nenhuma forma de agressão física, verbal, cusparada ou desrespeito contra qualquer membro da organização, arbitragem, atletas adversários ou ainda torcedores. Os causadores de qualquer tipo de agressão serão exclusos da competição. Se 3 ou mais participantes de uma mesma equipe causar brigas, antes, durante ou depois dos jogos a equipe será eliminada da competição podendo ainda os infratores responder em juízo dependendo do fato.

l) Os atletas que forem flagrados pela comissão organizadora, mesmo sem a intervenção do arbitro da partida, em qualquer atitude de desrespeito ou agressão contra seus adversários, serão passivos de punições disciplinares.

m) Ao inscreverem-se neste campeonato, os atletas tornam-se cientes, cedem e autorizam o uso de seus respectivos direitos de imagem, assim como os direitos de imagem de seus familiares e torcedores que levarem juntos durante os jogos da competição, ao Sindimoc, ficando este desde já autorizado a usar ou repassar os citados direitos a qualquer emissora de TV, Rádio, sites, mídias sociais ou similares que vier a divulgar os jogos ou noticias em mídias: escrita, digital, radiofônica ou televisiva, assim como nome dos atletas, familiares e torcedores, fotos e vídeos dos jogos.

n) Todos os casos acordados entre as equipes e a organização durante as partidas, terão validade afirmada por este, não cabendo qualquer tipo de recurso por parte de qualquer atleta ou equipe após o termino do jogo.

o) Todos os assuntos abordados, discutidos, aprovados ou reprovados deste, no arbitral do campeonato assinado pelas equipes, terão validade e incorporam este regulamento perante a competição e seus participantes.

7- Premiação

a) As 3 melhores equipes serão premiadas em um evento de premiação, com valor de R$ 400 o 1º, R$ 300 o 2º e R$ 200 o 3º lugar, mais troféus e medalhas, troféu para defesa menos vazada (por media de gols sofridos), artilheiro e destaque, nestas premiações individuais serão premiados apenas os atletas e equipes que passarem das Quartas de final, e em caso de empate fica com troféu o atleta que tiver a melhor colocaçao na competiçao.

8- Síntese do Regulamento de utilização da sede campestre Alcir Teixeira ¨Zico¨

*Todo sócio terá direito a usufruir de todas as dependências da sede campestre bem como de todas as atividades que nela acontecerem respeitadas as normas e horários definidos.

*Tem direito de levar convidados que não sejam seus dependentes desde que devidamente autorizado pela administração e cientes que toda a responsabilidade desse visitante é única e exclusivamente do sócio ou empresa.

*Os sócios tem o dever de cuidar e zelar do patrimônio da categoria não causando danos à propriedade bem como à natureza!

*Expressamente proibido falar palavras de baixo calão, palavrões e xingamentos de qualquer gênero, para qualquer usuário que seja..

*O sócio ou funcionário do transporte coletivo é responsável por todos os atos praticados e por seus dependentes e convidados inclusive por eventuais danos ao patrimônio, à natureza ou a terceiros podendo responder cível e criminalmente por seus atos.

*Fica proibido a utilização de bicicletas, patins, skates ou patinetes no interior da sede campestre bem como no estacionamento.

*Fica proibido fumar nas dependências do salão de eventos, da piscina, da lanchonete e em qualquer espaço fechado da sede.

*é proibida a entrada de cooler, caixa de isopor ou semelhante nas areas dos campos, salao de festas, lanchonetes e piscina. (permitido apenas nas churrasqueiras no bosque)

*É responsabilidade do sócio a integridade física de seus convidados durante a realização das atividades.

*É proibido a todos os sócios ou convidados a permanência nos campos com trajes de banho ou vestimentas inadequadas,assim como trocar de vestimentas dentro dos campos ou bancos de reserva dos campos, atividade esta para os vestiários da sede.

*O Sindimoc é o único responsável pelas regras e normas de competições organizadas na sede campestre.

*É proibido subir ou chacoalhar o alambrado dos campos de futebol.

*É proibido permanecer na lanchonete sem camisa ou em trajes de banho.

*Será cobrado do sócio ou dependente qualquer dano causado ao patrimônio no interior das lanchonetes ou na sede campestre.

¨Sozinhos somos fortes, juntos somos imbatíveis¨

Anderson Teixeira – Presidente                             Marcelo Thomaz – Diretor de Relações Sindicais e Sociais