
Sindimoc ingressa ainda hoje com medida judicial contra decisão de frota mínina e multa

A ação será protocolada no plantão do TRT-PR.
Na visão do Sindimoc, a multa estabelecida não é razoável, uma vez que é completamente incompatível com a capacidade financeira da entidade e de pagamento dos trabalhadores.
O Sindimoc também solicita no mandado de segurança que as empresas forneçam as escalas de trabalho dos ônibus, de modo que a entidade possa acompanhar os percentuais de veículos que saem às ruas. "Como podemos acompanhar o cumprimento da frota mínima se as empresas estão se negando a fornecer essas informações? Na forma como está agora, pode acontecer de uma empresa colocar 10% ou 90% da frota para circular, e o Sindimoc não tem controle algum sobre a situação", denuncia o presidente do Sindicato, Anderson Teixeira.
Embora esteja questionando a decisão judicialmente, assim que foi notificado, hoje, às 14h25, o Sindimoc orientou aos trabalhadores que cumpram a frota mínima de 50% e 40% estabelecida pela decisão judicial.
Diretoria reunida agora no Sindimoc agora

Empresários, URBS e Comec lamentavelmente se mantêm intransigentes e omissos
Desde o momento em que trabalhadores protocolaram indicativo de greve na URBS, Setransp e Comec, na última sexta-feira, até agora, quarta-feira, 19h45, não houve nenhuma proposta de negociação salarial por parte dos empresários.
Mais informações em breve
Comente esta notícia