Ontem, vinada na Urbs, hoje, reunião com patronal
Motoristas e cobradores realizaram na tarde de quinta-feira (16) uma “vinada”, em frente a sede da Urbs S/A (empresa que administra o transporte público de Curitiba), na Rodoferroviária de Curitiba.
De dentro de um biarticulado, o Sindimoc improvisou um fogareiro e distribuiu sanduíches de vina (salsicha) para os trabalhadores, simbolizando a total ausência de diálogo ao longo de toda discussão da Campanha Salarial 2017 com a prefeitura de Curitiba, Urbs S/A e Comec.
O presidente do Sindimoc, Anderson Teixeira, junto com uma comitiva de motoristas e cobradores, se reuniu com o presidente da Urbs, José Andreguetto, que afirmou que por parte da Urbs, não haverá repasses a mais.
Hoje, reunião às 15h no TRT-PR
Às 15 horas desta sexta-feira (17), o Sindimoc vai se reunir com o patronal e prefeitura de Curitiba, no Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região.
Por enquanto, a greve continua normalmente, seguindo a determinação judicial de 50% de frota mínima nos horários de pico e 40% nos demais horários.
Os motoristas e cobradores pedem reajuste de 15% sobre o piso salarial e elevação do vale-alimentação de R$ 500 para R$ 977. Até agora, a oferta apresentada pelo patronal - e que foi rejeitada pelo presidente Anderson Teixeira - é de reajuste de 5,43% (variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor - INPC) tanto no salário como no vale.
Confira aqui a cobertura da mídia da Vinada na Urbs
-
RÁDIO
1. CBN:
2. BANDNEWS:
3. BANDA B
-
TV
1. RPC
2. RIC TV
https://pr.ricmais.com.br/ric-noticias/videos/paralisacoes-parciais-em-curitiba/
-
IMPRESSO/ONLINE
1. GAZETA DO POVO
2. TRIBUNA DO PARANÁ
3. BEM PARANÁ
4. PARANÁ PORTAL
http://paranaportal.uol.com.br/curitiba/motoristas-e-cobradores-fazem-vi-nada-na-sede-da-urbs/
5. PORTAL CWB
http://www.portalcwb.com/empresas-acusam-sindicato-de-sequestrar-onibus-durante-a-greve.html
6. SITE FABIO CAMPANA
https://www.fabiocampana.com.br/2017/03/protesto-vi-nada-cobra-presenca-da-urbs/
7. SITE DA PREFEITURA DE CURITIBA
8. SITE PODER JURÍDICO
Comente esta notícia